Bom, essa é a minha primeiríssima postagem oficial e, claro, eu não poderia deixar de falar dessa coisa que eu amo/adoro/vivo, que é Arashi.
Para aqueles que já conhecem e se apaixonaram assim como eu, esse início é dispensável, mas eu sei que a cultura jpop não possui a mesma popularidade mundial que o kpop atingiu, por isso eu tenho a obrigação de falar pelo menos um pouco da trajetória desse grupo de música pop originária do Japão.
Arashi, que significa "tempestade" em japonês, é constituído de cinco membros
Agora vem a minha confissão pessoal, durante muito tempo eu considerava tais grupinhos de música pop, indiferentes, nem ao menos havia dado uma chance de conhecer, ia julgando logo de cara através da aparência e das danças. Obviamente que para alguém que é acostumado a outras culturas, outras músicas e estilos, geralmente do ocidente, até mesmo conhecer algo novo se torna difícil, foi assim comigo, e tenho certeza de que muitas pessoas se identificam com isso também.
A música tema da primeira temporada foi Wish de Arashi, além do personagem principal ser o Jun, fiquei interessadíssima em tudo e acabei procurando, pesquisando,
Claro que eu não posso deixar de dizer que quem realmente me influenciou em todos esses quesitos foi a Natsu (sim, a best do meu coração) que me mostrou tudo o que sabia e compartilhou comigo as novidades e a sua paixão por esse grupo lindo.
Uma das novidades de Arashi para esse ano é a quinta consecutiva participação no tradicional programa televisivo japonês, Kōhaku Uta Gassen, transmitido no último dia do ano onde cantores e bandas de todos os ritmos são divididos entre o grupo vermelho e branco. Ao final de todas as apresentações há uma votação para a escolha do melhor. Mas é claro que meus bebês não vão somente fazer uma aparição, pelo quarto ano consecutivo eles são os apresentadores representantes do time branco.
Espero realmente que eu tenha conseguido despertar uma pontinha de curiosidade em vocês para conhecer e se aventurar essa coisa maravilhosa na qual eu me encantei há tantos anos atrás.
Beijinhos,

Nenhum comentário:
Postar um comentário